domingo, 3 de agosto de 2014

sobre morar em Curitiba

#mudanças






Faz 4 anos completos que nos mudamos para Curitiba, e de lá pra cá o que percebo é que o mês de Agosto ficou marcado como um mês de mudanças ou acontecimentos notáveis em nossas vidas.
Bom, estou fazendo este post pra falar sobre a minha experiência durante esses anos de Curitiba, oq eu gosto e oq eu não gosto daqui. Acho que já dá pra fazer esse post com propriedade.

1. Vou começar falando das coisas que não gosto, a primeira com certeza é o frio! Quando mudei pra cá passei um dos frios mais cabulosos da história.  Do tipo não quero sair da cama e de não conseguir tomar água pq tava muito gelada :P...tem gente que gosta de frio...mas essa pessoa não sou eu.

2. A segunda coisa é, se você está pensando em se mudar pra Curitiba prepare o seu bolso e o seu coração para aguentar as imobiliárias mais fdp do universo!!!! Sério, alugar aqui é um pesadelo! As exigências são absurdas do tipo só alugo se o fiador tiver 2 imóveis em Curitiba ou for algum multimilhonário...Oi? mas eu não conheço ngm que more aqui...se vira...aí você cai na história seguro fiança e além de pagar uma fortuna no aluguel vc vai pagar o seguro! Totalmente rídiculo! Daí você começa a perceber que os Curitibanos não te querem aqui! (fica a dica:- fuja de uma imobiliária chamada Jamaica).

3. Quando te falarem que em Curitiba as pessoas são frias e estúpidas acredite!! Em padarias e mercados principalmente! Aqui Bom dia, obrigada, e por favor são raros... se alguém falar alguma dessas coisas é pq não é Curitibano ou é pq tá sol, ou é de um signo muito bom mesmo!

4. Agora, quando te falarem que em Curitiba os ônibus são uma maravilha, não acredite!!! Eu já peguei bastante ônibus por aqui, e oq eu posso dizer é que parecem latas de sardinha gigantes! Em dias de frio prepare-se para pegar uma gripe e aguentar o mal cheiro de blusas que não secam nem com reza brava, ou que as pessoas não lavam mesmo.

5. O trânsito não chega a ser caótico, mas tem muita gente insana e mal educada por aqui!

6. No quesito trabalho, prepare-se para ter que lidar com muita incompetência de todos os lados, depender de serviços de outros é uma lástima aqui, vai desde a imobiliária mandando boleto errado, o bancário que não consegue atualizar seus dados, o cobrador do tubo que nem sabe que ônibus passa ali, e por aí vai.

Oq eu concluo dessa história toda é que definitivamente não gosto de frio, e que nós não temos o minímo de estrutura pra morar e aguentar esse frio por tanto tempo.
Mesmo morando em apartamento próprio e tudo mais, quando me perguntam se gosto de morar aqui a resposta é sempre um ...então....até gosto...mas nem tanto.

Curitiba tem coisas que gosto bastante, é uma cidade organizada, limpa, tem muitos parques e flores,  boas opções gastronômicas, tem museus, tem shoppings, tem ciclovias, é uma cidade plana, tem santa felicidade, enfim...mas parece que o prazo de validade venceu e vai chegar a hora de encaixotar tudo denovo e seguir em frente.


9 comentários:

Jenna disse...

Oi, estava pensando em me mudar pra Curitiba mas tb não gosto de frio, você sabe se algum bairro dá diferença de temperatura?

Fabrícia Leme disse...

Olá Jenna

Não sei se dá diferença nos bairros, mas sei que tem alguns apartamentos novos que tem isolamento térmico e acústico. Talvez vae a pena procurar por essa alternativa! Boa Sorte!

Anônimo disse...

Me assustou um pouco.... rsrsrss

Ando pensando muito em mudar

Joh Scony disse...

Aiii que medo

Babiby disse...

Procure outras opiniões.. Eu particularmente não concordo com tudo o que foi escrito aqui

Babiby disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fernanda disse...

100% verdade

Fernanda disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana disse...

Estou em Curitiba ha 6 meses e concordo com tudo que vc falou, principalmente com oa serviços e ônibus. A cidade é linda, limpa, mas tem muuuuita coisa ruim tb.