quarta-feira, 25 de setembro de 2013

minha mãe que fez!

#vida

Essa frase faz parte do meu vocabulário há muito tempo! Minha mama linda sempre foi muito criativa, continua sendo.
Quando jovem trabalhava na máquina de tricô até meia-noite, suas blusas faziam muito sucesso as encomendas eram grandes, durante um bom tempo essa foi sua profissão! Mas como diz aquela canção da Marisa Monte Gerânio "...Cozinha tudo, costura, já fez boneco de pano..."

Eu sempre tive o privilégio de ter blusas exclusivas, nas cores e com as estampas que queria! Sempre ouvia muito "Nossa, onde vc comprou??"  - minha mãe que fez...

Me lembro nas aulas de ballet que fui com o kit completo de polaina, luvas, meia calça, e faixa tudo de tricô, sucesso absoluto naquele frio que fazia!

Além de fazer, sempre gostou muito de customizar, se um sapato tava apertado, corta ali, mexe ali, cola, corta denovo...e assim vai. Eu herdei esse jeito de querer fazer as coisas, mas confesso que no meu caso as coisas ficam mais no mundo das ideias. Eu tenho muitas ideias mas preciso de alguém ou algo que me motive para concretiza-las!
Bem neste momento minha mãe começou a fazer flores de cetim e bonecas de pano estilo Tilda! Muito lindass!!
Eu estou ajudando a divulgar e levar o trabalho adiante, apesar de ser um hobby para ela acredito que pode dar algum retorno e que tem pessoas que poderiam se interessar por um trabalho tão bem feito.

Criei uma página no face Ateliê Flor de Açucar !

Aqui vão algumas fotos das flores e outros trabalhos!

muitas flores

coroa de flores
flor feita a mão com cetim, tule
essa é a minha Tilda...eu que fiz esse cabelinho :)
essa é a Tilda da Mel (minha mama)

Um comentário:

Maria Leme disse...

voce minha fã, eu sua fã...<3 ...:)