segunda-feira, 24 de novembro de 2014

desabafafa

#precisandofalar


Já faz tempo eu queria falar escrever sobre algumas coisas, e ver se eu consigo entender um pouco mais sobre os porquês delas. Resolvi escrever aqui alguns desabafos. Preferi que fosse aqui mesmo, e não numa lanchonete de algum parque, como naquela vez que eu ouvi alguém dizer: "As pessoas são todas mesquinhas, o mundo é uma bosta"  - as palavras ainda ecoam pela minha cabeça, e de certa forma muitas vezes parecem fazer todo sentido, mas eu ainda prefiro perguntar por quê?

Vou começar com um sério problema das pessoas não aceitarem reclamações, ou de acharem que as pessoas não devem reclamar e sim ficar caladas! 

Vou citar um caso que pude presenciar e foi assim: Estava eu fazendo academia, e nesta academia aconteciam aulas de zumba e de spinning em salas que faziam fundo com um prédio onde várias  pessoas moram. É meio óbvio que ía dar merda! Mas enfim, a academia passou por vários meses sem ar condicionado nas salas e precisava deixar as janelas abertas, com as janelas abertas o som que eles colocavam ficava muito alto para quem morava no prédio e então reclamações começaram a ser feitas com relação ao volume do som. Então acho que depois de muitas reclamações a professora começou a fechar a janela e comentou na sala do por que estava fechando as janelas, daí pra minha surpresa surge o comentário: "Nossa, mas que povo folgado, já são 11h, pq não pode fazer barulho, nem é tão alto assim, que exagero"(em tom agressivo) ... daí eu resolvi fazer uma pergunta bem simples pra ela: - E se fosse na sua casa esse barulho? ...aí ela respondeu já num tom bem mais calmo... "ah não, se fosse na minha casa eu iria reclamar. Então porque a revolta anterior, porque é tão difícil pensar no próximo, porque???? As pessoas julgam sem nem saber o que as pessoas passam ali, qual o estilo de trabalho delas, que horas acordam ou que horas vão dormir. Falar que são um bando de folgados pra mim foi algo inaceitável! A academia precisou levar não sei quantas multas por causa de algo que era muito simples de resolver, moderar o volume do som e fechar as janelas! 

É por essas e outras que a frase lá em cima que eu ouvi numa lanchonete qualquer, vira e mexe volta na minha cabeça!

Pra mim é muito complicado o fato de existirem pessoas que não se importam se estão incomodando os outros, se algo que ela faz possa prejudicar, ou chatear outras pessoas. Parece que não pensam pra falar e nem para agir.

Me senti muito mal também com as últimas eleições no Brasil, muitas pessoas se achando dona de verdades e não aceitando a opinião e o voto de outras pessoas. O que para mim é algo absurdo, a que ponto chegamos de termos pessoas pedindo para alguém te ligar e falar pra você votar em X candidato por que ela queria. Como assim? Como alguém pode querer mandar no meu voto? Estamos numa democracia ou não? É triste, mas é verdade! Aconteceu comigo e aconteceu também com a minha faxineira, que disse que várias colegas de trabalho estavam com medo de perder emprego por causa de ameaças feitas por seus patrões, que se não votassem no candidato X seriam mandadas embora. Daí você vai argumentar com essas pessoas, expor sua opinião e elas dizem que você está ofendendo elas. Dizer pra uma pessoa que bom que ela nunca precisou de bolsa família virou ofensa. Ok. Desisto. 

Mas vale lembrar que eu desisto destas pessoas, e não da humanidade. As pessoas não são TODAS mesquinhas, acredito que existam alguns milhões delas, mas não são todas. Falam sobre desistir do Brasil, infelizmente acho que muitas pessoas brasileiras aprenderam a ser mesquinhas se espelhando em seus ancestrais ditadores, coronéis, e na cultura americana, ou no sonho americano, onde o mais importante é possuir grandes riquezas materiais e status. E existe sim um grande MEDO, principalmente daqueles que mais possuem suas riquezas, o medo de perder, de dividir, de ter que abrir mão de suas regalias para um bem maior, que envolva outras tantas pessoas e não só a si mesmo dentro do seu MEDO.

As pessoas precisam reclamar mais sim, precisamos parar de achar melhor ficar quieto e aguentar tantas merdas que fazem por aí.


Aqui vai um vídeo de um desenho que muitas pessoas acham insano...mas ele é cheio de verdades.




2 comentários:

Paulo Cesar disse...

Perfeito!

Paulo Cesar disse...

É isso aqui que falta para as pessoas: https://www.youtube.com/watch?v=MH0xnwKLWxI

(principalmente os reacionários agressivos da direita)