quarta-feira, 21 de março de 2012

guia bom retiro SP ♡

#asboascompras


Eu e minha mama estamos numa vibe bem fashionista. Eis que resolvemos ir até o Bom Retiro ver qual é a real do tão falado lugar de compras de roupas e acessórios que apesar de não ser shopping, deixa a mulherada enlouquecida!
Bom pegamos o metrô no tietê e basta parar na estação da Luz pra chegar facilmente até a Rua José Paulino. Eu já me acostumei andar por alí nas minha idas a Pinacoteca, mas para quem não conhece, dentro do metrô basta seguir as placas que indicam a direção para a Rua zé paulino!
Fomos num sábado bem ensolarado e fomos preparadas para a muvuca! Sapato baixo confortável, roupas bem leves e confortáveis de preferência com bolsos, bolsas grandes para ir colocando as compras!
Dizem que aos sábados as lojas ficam abertas até as 15h, o bom mesmo é garantir chegando cedo! O que vimos por lá é que nem todas as lojas abrem sábado e me parece que eles fecham de acordo com o movimento e não tem muito essa de horário fixo!

Avistou um monte de lojinha colorida é lá mesmo! Achou o tótem bom retiro tá no lugar certo ! Atravesse a rua e invista em vitrines bonitas!!

Passamos boa parte do tempo na Zé Paulino mesmo que é onde eles vendem mais no varejo, nas outras ruas as compras são somente no atacado. Vá preparada pra ver muita gente, muita loja, muita roupa!
Andamos boa parte do trajeto do lado direito da Rua e entravámos de acordo com a vitrini. Nada de ficar xeretando loja de porcaria, o negócio é ter foco! Se vc manter o foco vai encontrar coisas de qualidade e estilosas. O preço não vai ser 10 reais obviamente. Mas tem muita gente que acha que vai pagar ultra barato...vai ser preço de shopping para vendas no varejo. Se na Zara vc pagaria r$129 r$99, lá vc vai pagar r$39 r$ 49 r$ 59.

Nas lojas não tem provador, até pq seria uma loucura se tivesse, algumas deixam vc colocar a roupa na frente do corpo, outras deixam provar por cima e outras nenhuma dessas opções e o negócio tem que ser no olhometro mesmo.

Fomos mais para ver roupas, mas lá vc encontra sapatos, bolsas, acessórios. Entrei em algumas lojas de bijoux e tinham umas coisas bem bacanas que estavam dificeis de encontrar por aqui. O valor minimo de compra é de 50 reais. Muitas lojas não aceitam cartão então é bom levar uma grana!

Lembrar nome de loja é realmente difícil, é um entra e sai que vc fica perdida! Que eu me lembre compramos em 5 lojas diferentes. A que mais gostei guardei a sacola com o nome que é Just Lulu, J.P 138 lá comprei uma saia e uma chemise e fiquei enlouquecida por uns cardiganzinhos.
Aos poucos vou aparecendo com as roupas por aqui nos looks.

Não me arrependo nem por um minuto de ter ido, estamos programando uma próxima vez, em dia de semana pra ver o que rola!

Um comentário:

Unknown disse...

uma muvuca, mas todas se entendem, um universo 99% feminino....