sábado, 17 de agosto de 2013

Agosto em Paris! parte III

#flâneur

Nesta terceira parte dos posts sobre Paris, vou falar sobre outros passeios que fiz por lá e gostei muito!
Coloquei a tag flâneur lá em cima do post que vem do verbo francês flâner, que significa "para passear". Charles Baudelaire desenvolveu um significado para flâneur de "uma pessoa que anda pela cidade a fim de experimentá-la". 

Além dos pontos mais badalados como Arco do Triunfo, Torre Eiffel, Champs-Élysées, Notre Dame, Sacre Coeur etc...Paris oferece mais lugares incríveis para conhecer e fugir um pouco da badalação turística que cansa! ohhh se cansa!


Bom vou começar por um lugar que gostei muito que foi a Rue Muffetard, uma rua bem charmosinha, cheia de lojinhas e restaurantes lindinhos! Pra quem quer uns souvenirs diferentes encontramos umas lojinhas lá que vendem coisas bem legais! Lojinhas com coisas do Tin Tin tb encontramos por lá.


Outro lugar que gostei muito de ter ido foi o Marché aux puces de Saint-Ouen, que apesar de ser meio afastado, tem metro que chega super fácil! Fomos num sábado bem cedo, lá pela região acontece uma feira cheia de muamba barata, pra quem quer economizar nos souvenirs clássicos vale a pena passar por essa feira. Também achei uma loja de malas bem baratas por lá, acabei comprando uma ótima por um preço bem razoável!
Já no mercado das pulgas os preços são assustadores, nem adianta querer barganhar pois o pessoal é duro na queda! Mas dá pra comprar coisinhas legais sem sofrer tanto no bolso!
E o passeio em si vale muito!! Principalmente para quem adora coisas do arco da velha! 
Cuidado com fotografias por lá, algumas lojas não gostam que vc fotografe. Outras deixam sem problemas, é só ficar atento aos avisos.
 

eu fiquei muito impressionada com a organização dessa lojinha

Rue de La Montagne Saint Geneviève, também é um lugar super especial, lá foi gravado o filme Meia Noite em Paris e era o lugar que o carro passava pra levar o Gil direto para os anos mais incríveis da história da Arte!
É bem próximo a Rue Muffetard, dá pra fazer as duas em um dia e aproveitar bem essa região linda da cidade!