terça-feira, 27 de agosto de 2013

Agosto em Paris!! Parte IV

#asboascompras #comidinhas


Último da série de posts sobre minha ida à Paris, agora vou registrar algumas comprinhas que fiz por lá, alguns achados e  lugares que fui experimentar delícias francesas!

Vou começar com as comidinhas que apesar de não serem muitas, pois eu cozinhei alguns dias e comi muita baguete com manteiga do PAUL que tinha em frente do apezinho!

Bom já uma dica pra quem vai ficar na região de montmartre é que tem muitos mercadinhos na região...e eu gostei mais do 8 à huit por ter mais variedade e ser mais fácil de encontrar o que queria. No mercado não espere por sacolinha e muito menos que eles coloquem na sacolinha pra vc...faça tudo sozinho e faça tudo de um jeito rápido. Eles detestam esperar! 
Ah, no mercado não deixe de procurar pelas Madeleines St Michel!!! é muito boa e baratinha! ótima pra comer de café da manhã! 

Na maior parte do tempo tentamos pedir comida francesa quando íamos nos restaurantes. Mas uma dica valiosa é se vc puder estudar bem antes um cardápio...se tem um lugar q vc quer ir provar algo...pesquise mesmo! 

Como ficamos em frente ao Café de Les deux Moulins fomos bastante lá e eu amei a Frasia (um coquetel virgin com essencia de morango, banana e chantilly! O creme brullé de lá é bom tb, todo mundo pede por causa do filme ! Se quiser tomar só um cafézinho peça o Café Gourmet que vem com os docinhos em miniatura! Mas teve um dia que eu pedi um queijo camembert que veio forrado de mel quente ...errrg odiei! Outra coisa diferente lá é que eles geralmente tem um menu Kids...mas só criança mesmo pode pedir...eu até tentei mas eles não deixam :p...aqui no Brasil eu sempre prefiro pedir o kids pq não gosto de nada exagerado, ou quando não to com muita fome. Ainda no Les Deux Moulins  eu comi um bife com  molho de caramelo bem bom, servido com batata e salada!

Em Montmartre a gente também foi no Le Noveau Carillon, um dia na janta e outro dia no almoço. Lá eles tem um plat du jour bem barato e vem bastante comida...eu particularmente não gostei muito da comida de lá. 

A gente queria comer o tal do Pato e encontramos um restaurante bem ao acaso o Le Progrès , 7 Rue des 3 Frères. Lá pedimos o Confit du Canard que é maravilhoso!!!! Super recomendado, vem acompanhado de batatas num molho branco divino! Custa 19 euros mas vale a pena! A esperta aqui tb resolveu pedir um bouef tartare sem saber direito oq era...e tarãmm carne moída crua amassada com algum molho , pasta ...enfim eu não como carne crua, masss como eu estava com fome e tinha pedido aquilo dei algumas garfadas e não tava ruim não...tava muito bem feito...só que eu não como carne crua então não é algo que eu indique...só pra quem está acostumado mesmo. Tenho certeza que pra quem gosta estaria divino! Recomendo muito este Bistrot em Montmartre!

Perto do Le Progrès tem uma lojinha com postais bem bonitinhos e diferentes das lojas comuns de souvenirs! A loja chama JOHAR

Pra quem ficar morrendo de vontade de tomar uma café espresso com gostinho mais Brasil deve ir no Milk 62, Rue D'orsel ...um cafézinho muito lindinho com louças estilo casinha de boneca, muitos brinquedos e brincadeiras estilo retrô pela loja! Vale a visita e o café com bolinho!

Nesta mesma rua do Milk tem muitas lojas estilosas, com roupas legais , pena que quando passei por lá o pessoal das lojas estavam de férias! Mas parece que por ali são lojinhas meio confecção própria e muita coisa de customização vintage etc.

Montmartre é uma delícia para andar, comer e comprar! 

Das duas peças de roupa que eu comprei foram lá em Montmartre. A primeira peça foi na Karl Marc John, tem coisas bem fofinhas e estilosas! Comprei uma peça de verão em promoção! Uma camisa sem manga com tecido super macio com estampa de peixinhos!

A outra peça que comprei foi numa loja que fiquei muito encantada com tudo!! decoração principalmente! O nome da loja é Paperdolls ! Linda demais, fiquei um bom tempo olhando e super decidida a levar nem que fosse uma calcinha de lá! Os preços eram bem salgados, mas dei uma bela checada na arara de sales e encontrei um vestido bem lindão e falei..é esse!!

A louca dos sapatos aqui comprou dois sapatos! Um na galeria Lafayette na Mellow Yellow e um coturno na Dr. Martens que já estavam nos planos de viagem :P



Aliás, antes da viagem eu fiz uma listinha das possíveis coisas que eu gostaria de comprar por lá e tb das coisas que gostaria de comer!

nas comidinhas provei tudinho!!
daqui faltou óculos, lingerie, polaroid e meia-calça

Fora estas coisinhas ainda fiz boas comprinhas em lojinhas de museus!!!
espelho de mão art nouveau
Tipo esse espelinho de mão art nouveau do Museé D'orsay ...vc acaba de sair de uma exposição lotada de móveis art nouveau aí chega na lojinha logo depois e tem essa belezura pra levar pra casa!!!
Fora as outras coisas tipo imãs, cadernos, calendários, livros...!! lojinha de museu é amor e é perdição!!!

Bom ir pra Paris e não comprar nenhum perfume deve ser tipo um insulto hehe! Eu queria muito esses perfumes com borrifador de cordinha, aí que achei um de ambiente lá na Ladurée, sim, as lojas dos famosos macarons tb vende outras coisas além dessas delícias. Aliás não perca tempo e dinheiro comprando macarons em outros lugares! Vai lá pq que é coisa de outro mundo !!! Bom sobre o perfume só estava achando uns vidros antigos bem caros, aí resolvi comprar este mesmo!



Comprei um perfume pra mim tb, foi lá no Carrousel do Louvre numa loja chamada Arty Dandy, super legal esta loja, tem coisas muito estilosas, só os precinhos que são meio caros...tem umas bijoux lindas tb fiquei morrendo lá! E o perfume coisa mais linda do mundo é de uma marca francesa Alice&Peter que faz perfumes inspirados em cupcakes!!!

eu comprei  o wicked berry mas fiquei super em dúvida entre o de laranja!
Eu sou do tipo que compra perfume pelo vidro antes de qualquer coisa. Eu já falei aqui no blog sobre meu jeito de escolher perfumes e minha coleção tah super aumentando :P e meu Scarlett tah acabando :(

Bom esse post já está ficando gigantesco e aqui vai minha última dica super valiosa! Para os fans de Tin Tin e para os cinéfilos de plantão anotem este endereço!!! 105, Bd St Michel o nome do lugar é Vidéosphère! É bem próximo ao Jardim de Luxembourg... lá vc encontra um montão de bonecos do Tin Tin, assim como postais, calendários, poster etc....e além do tin tin tem muitos posters e cartões postais de cinema, e dvd's ...é um paraíso dos cinéfilos! Ainda pra quem é fã de tin tin tem uma loja na rue mouffetard na altura do número 52 que tem bastante coisa tb, inclusive canecas!!!! eu acabei não comprando a caneca mas to super arrependida já :(
 
boneco com cenário do episódio "a estrela misteriosa"e calendário 2014!!

Voilà!! Estas foram algumas das ótimas lembranças dessa minha viagem tão esperada à Paris! Agora só espero poder voltar algum dia!

Um comentário:

maria leme disse...

cada detalhe é tão interessante!!
adorei a lojinha foto-6 - ficaria horas olhando. a Natalia Carrion, comentou comigo que achou o máximo sua lista com os desenhos.