segunda-feira, 23 de junho de 2014

fotos e afetos

#fotos


Nos dias 23 e 24 de junho tive uma surpreendente e feliz oportunidade de participar de um workshop para fotógrafos criado por Sharon Eve Smith, uma super fotógrafa paulistana que transborda alegria, conhecimentos sobre fotografia e amor naquilo que faz!
Eu conheci o trabalho da Sharon pelo blog da Mel! Neste post aqui e me encantei com tudo que vi! 
Depois acompanhei a viagem da Mel para Londres, onde a Sharon também estava junto e fotografando a Mel, e era foto linda atrás de foto maravilhosa! Juntou essas duas cabecinhas fofas e deu nisso! 
Hoje o que eu vejo é uma amizade sincera, cheia de amor e inspiração entre as duas! E a Mel trouxe aqui em casa para um chá das 17h a Sharon, pra gente se conhecer, e foi muito legal!!!!

Mas vamos falar do workshop e como foi esta experiência; eu que não sou fotógrafa nem nada, mas sempre amei muito fotografia, acabei puxando na memória e percebi que a maioria das minhas escolhas e melhores desempenhos na faculdade estavam ligados a fotografia! Fotografia pra mim é uma coisa mágica, ter a experiência de revelar em laboratório só me fez amar mais e mais!

Eu nunca tive equipamento profissional, a melhor camêra que já tive é esta que tenho hoje! Uma Sony Nex - 5R, comprei ela pois queria uma camêra compacta que pudesse trocar lente e colocar lentes de outras marcas, e foi isso que fiz e hoje tô bem feliz com minha camerinha sony com lente canon 50mm 1.8.

Apesar do workshop ser direcionado para fotógrafos, me senti bem confortável ouvindo as experiências e  pensando nesse mundo da fotografia como um trabalho. A Sharon também começa de um jeito que acho bem legal, espalhando materiais tipo canetinhas coloridas, lápis, carimbos...como não se sentir confortável com tudo isso que amo!!!

Os dois encontros aconteceram numa escola de fotografia daqui de Curitiba que tem um ambiente super bacana, a escola Portfolio.
Obviamente os encontros renderam muitas fotos!!! Mas além disso, também pude conhecer muita gente bacana que trabalha com fotografia, cada uma com seu olhar e sua beleza. 
Aprendi a falar "cropar", aprendi to aprendendo a usar o Lightnroom e tô amando, aprendi que no mesmo caminho cada pessoa leva o olhar para direções totalmente diferentes, aprendi que fotografia e abraços são a especialidade da Sharon!

Agoras vamos para as fotos que para mim, sempre vão falar muito mais do que palavras.

sobre abraçar
sobre fotografar

sobre plantar afeto

No segundo dia de workshop o exercício foi fotografar uma colega de curso e eu claro fui cair com a Londrinense da turma! A Ale! Londrina não me persegue, eu é que persigo Londrina, minha cidade do coração :)
Foi uma experiência bem legal fotografar uma pessoa que tinha conhecido há algumas horas atrás e que é fotógrafa!! Lá fui eu com minha pequenina porém genial camêra e minha timidez habitual!
E aqui estão as minhas fotos favoritas da Ale!



muito cabelo!!!


e aqui as fotos que a Ale tirou de mim! Logo eu que nem gosto de ser fotografada ;)



amei


nossa polaroid!!
Adorei esses dois dias intensos de fotografia e afeto!! Ficou com gostinho de quero mais!!! Obrigada Sharon por este trabalho maravilhoso, pelo carinho e principalmente por esta oportunidade de participar do workshop e te conhecer!
 

Um comentário:

Sharon disse...

Oi, querida! Que post lindo! Fico tão feliz dos nossos caminhos terem se cruzado na hora certa :) Foi lindo ter vc por lá e ter conhecido mais o seu mundinho!

Na minha próxima ida a Curitiba, vai ter ensaio de casal! Eba! <3

Obrigada pelo carinho!