domingo, 19 de setembro de 2010

eu fiz coxinhas!

#comidinhas + receitinhas

Eu gosto de cozinhar e já fiz várias coisas da arte culinária...sempre tento fazer coisas diferentes, mas prefiro a boa culinária casa de vó que além de gostosa é muito fácil!
Bom, eu gosto muito de doces em geral, logo faço mais doces, meu arroz doce e pudim são famosos!

Mas meu namorido gosta mais de salgados, sempre faço torta de frango...mas desta vez resolvi fazer um agrado maior e fazer coxinha!

A receita que encontrei é bem simples e achei no CyberCook aqui vai:

4 copo(s) de leite
4 copo(s) de farinha de trigo
1 tablete(s) de caldo de frango
1 colher(es) (sopa) de manteiga

fiz a metade de todos os ingredientes e deu  umas 10 coxinhas de tamanho médio a pequeno ideal para duas pessoas.

Coloque o leite, o caldo de galinha e a manteiga numa panela. Leve ao fogo. Depois, coloque a farinha de trigo e mexa sem parar, até desgrudar da panela. 

Isso acontece em questão de segundos...é muito rápido o preparo da massa...o problema vem depois...conseguir modelar o formato com o recheio dentro...é bem tenso!


Mas acho que com a prática pega-se o jeito


Aqui vão algumas fotos das minhas...não ficaram bonitinhas, porém ficaram bem gostosas!



Nenhum comentário: