sábado, 5 de março de 2011

comédia sob medida!

#filmes

Essa semana assisti uma comédia que minha mãe já tinha me recomendado faz algum tempo e eu simplismente amei!Eu já fui mais fã de comédia, já gostei mais do Jim Carrey, enfim...hoje em dia curto uns filmes mais alternativos, de heróis e antiheróis etc. Na verdade não me considero uma pessoa super antenada e apaixonada por cinema, tenho um irmão cinéfilo, toda a paixão pelas telonas ficou com ele e comigo ficaram as artes plásticas, exposições.

"The Maiden Heist"(2009) "O assalto da donzela" foi traduzido aqui no Brasil para "Um crime nada perfeito", não sei pq eles insistem em fazer estas traduções bizarras...bom o filme conta a história de três seguranças de museu que se apaixonam por 3 obras, um deles que é o ator principal (C. Walken) se apaixona por uma obra chamada "The Lonely Maiden", no filme eles atribuem a obra a um artista ficticio (Marcel de Robert) ligado a um movimento tb ficticio (Post French Naturalist), fazendo uma pesquisa descobri que o verdadeiro autor do quadro é um artista contemporâneo americano Jeremy Lipking.
Não gosto de ficar contanto muita coisa sobre o filme, mas pra quem gosta de arte, museus e gatinhos vale a pena assistir!!É diversão garantida.
adorei o Morgan Freeman fazendo um papel fofo dono de gatinhos com nome de artistas!

Um comentário:

mel disse...

Que Bom que vc gostou!! eu tb adorei!!