sexta-feira, 11 de março de 2011

doce mais fácil de fazer impossível!

#comidinhas

Bom hoje está aquela tarde chuvosa e escura, impossível não lembrar das tardes na casa da vó onde sempre saí um bolinho de chuva, ou uma torta de banana com canela bem quentinha do forno, ou até um cuzcuz com leite.
Veio daí a minha inspiração pra sempre estar fazendo doces e quitutes, pra matar um pouco da saudade e da fome é claro :P
Só que hj devido a falta de um ingrediente importante "farinha de trigo" acabou saindo outra coisa, que é tipo uma coisa que já é tradição na família tb e que por onde passa deixa pessoas intrigadas e maravilhadas com tamanha deliciosidade e simplicidade!
Nós chamamos de baianinha, tem gente q insiste que é queijadinha, só que não é, pois não vai queijo oras!

Segue a receita, peguem uma folha grande senão não vai caber tudo que precisa:

01 lata de leite condensado
01 pacote de coco ralado de 100grs
02 ovos

misture todos os ingredientes em um pote que de preferencia tenha um bico tipo aqueles de suco que fica mais fácil pra colocar nas forminhas, misture bem e despeje uma quantidade que não encha as forminhas, coloque passando da metade, depois é só levar ao forno e em menos de 15 min, ou até ficar moreninha já está pronto.
... só isso ...vc vai precisar de forminhas de papel com fundo de aprox 4 cm...aquelas maiores que de brigadeiro sabe, então. é isso pessoal.
Façam e digam se gostam ou não, geralmente é sucesso...é muito fácil bora fazer!!

Nenhum comentário: